domingo, 16 de abril de 2017

Poema " O Poder"

Acesse, baixe e leia o poema " O Poder" de autoria do professor Joselino, publicada na antologia " Revelações Literárias", pela Editora EDUNEB-, Salvador, 2012.

O livro tem essa capa abaixo:


 Poema classificado no concurso Literário, cuja premiação foi a publicação. Leia e deixe seu comentário aqui no blog
Para baixar o texto clique em
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5II4ed7eZAI0LPs384YyfTXp3QAmObPpBG6-Xjma074wQ0T7CZb7xc6qhD59pCdofVlayCijHdu_pU9agNM0CMEGLLmZugEgEFMZf42S4bw7wp3FQc44jVqu_pcWCz8LUgvPZyZ1-WEhg/s1600/images+dowload.jpg


O poder

Queremos o poder,
Esse mesmo, o poder.
O poder que me faz poder ser, apodrecer
O poder que me faz ser homem
O poder do carrasco
Das forças e entranhas
O poder que eu tenho,
O poder que você tem,
O poder que desejo,
Que está ai, no intimo do seu peito
O poder de sempre e de nunca
O poder de tudo e de nada,
O poder que me impressiona
Me leva em suas mãos,
Que me escraviza.
O poder, o dono do meu ser,
O senhor da minha vida,
Queremos o poder
Mas não esse poder
O poder de poder.
Queremos o poder,
O poder de falar,
O poder de ser (o poder)
Lutamos, corremos
Precisamos poder,
Precisamos, sonhamos
E o alvo é o poder, é poder.
Almejamos riquezas, honra, fama
Eis a questão: poder ou não poder ser.
Construímos, destruímos
O tempo passa
E tudo que fizemos
É para isto ou aquilo
É para o nada
Não somos o que somos,
Somos alienados, formatados.
Estamos presos, escravos modelados, mutilados, acomodados.
Queremos o poder
Mas não esse poder,
O poder que me faz ser tudo,
O poder que me faz ser nada



Referência:

SANTOS, Joselino Rodrigues. O Poder. In RAMOS, Ricardo Tupiniquim.(org.).
Revelações Literárias: contos, Crônicas e Poemas. Editora EDUNEB, Salvador, 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário