domingo, 16 de abril de 2017

Crônica " Sonho e Realidade"

Acesse, baixe e leia a crônica " Sonho e Realidade" de autoria do professor Joselino, publicada na antologia " Revelações Literárias", pela Editora EDUNEB-, Salvador, 2012.

O livro tem essa capa abaixo:


 Crônica classificada no concurso Literário, cuja premiação foi a publicação.
Para baixar o texto clique em
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5II4ed7eZAI0LPs384YyfTXp3QAmObPpBG6-Xjma074wQ0T7CZb7xc6qhD59pCdofVlayCijHdu_pU9agNM0CMEGLLmZugEgEFMZf42S4bw7wp3FQc44jVqu_pcWCz8LUgvPZyZ1-WEhg/s1600/images+dowload.jpg


Sonho e Realidade


Joselino R. Santos


Ando perdido entre a fantasia e a realidade. Nos meus sonhos e nas minhas fantasias você sempre está presente. Às vezes nas noites de lua, saio a vagar pela rua e ao sentar-se no banco de praça, contemplo a lua e lembro-me de você, do seu sorriso terno, envolvente, da sua felicidade em viver. É talvez seja disso, a minha grande admiração por você, talvez não, sei lá!!
Não posso imaginar uma praia sem você correndo, brincando, sorrindo e com esses lindos cabelos negros, voando ao sopra do vento. Às vezes nas noites solitárias a saudade trás uma tristeza que sufoca minha alma. E cada lembrança sua, que o meu coração desperta, se resulta em gotas de lágrimas e de saudade. Entre um soluço e outro, digo seu nome compassado, de voz cansada e aspecto sofrido. Grito seu nome cada vez mais forte, delirante... E ao adormecer, sinto você entrar pela porta, pois o seu sorriso me devolve a alegria de viver e a sua fisionomia de divina beleza acalma o meu coração. Sinto o toque das suas mãos de anjo no meu rosto e no entreabri dos seus lábios fascinantes, juras de amor eterno.
Levanto confuso e muito feliz, levo a mão no seu rosto e acaricio pela primeira vez a sua pele macia. E nesse mágico momento nós nos aproximamos mais e mais. Os seus lábios macios, molhados encontrou com os meus. Tenho certeza, foi nesse momento que conheci a felicidade. E as minhas mãos aos poucos desceu, tomando conhecimento da mais bela escultura divina e representação do corpo humano, ou melhor, de uma menina
________________________________________________________________________________________
mais que bonita, mais que envolvente, apaixonante, que talvez você só possa encontrar no sonho.
Esse momento foi muito bom, mas durou pouco. Acordei e percebi que era apenas um sonho. Mas o que é um sonho, se não a representação da realidade? Mesmo acordado continuei sonhando com você. Levantei e arrumei para ir para o colégio. Precisava te ver de perto, contemplar o seu sorriso magnifico, ouvir a sua voz e brincar de te amar, para que, talvez de noite volte a sonhar com teu beijo outra vez.

Referência:

SANTOS, Joselino Rodrigues. Sonho e Realidade. In RAMOS, Ricardo Tupiniquim. (org.). Revelações Literárias: contos, Crônicas e Poemas. Editora EDUNEB, Salvador, 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário